Em um mês, quase 600 prisões por violência doméstica foram feitas em SC
De acordo com a Polícia Militar, 72 pessoas foram presas por descumprimento de medidas restritivas
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou nessa quarta-feira (21) o resultado da Operação Maria da Penha, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal.
Entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro, período em que ocorreram as ações, a Polícia Militar atendeu 2403 chamados relacionados à violência doméstica e 590 prisões foram feitas em Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, 72 pessoas foram presas por descumprimento de medidas restritivas. Entre todos os procedimentos, mais de 2.600 mulheres foram atendidas em um mês.
Campanha incentiva mulheres a buscarem ajuda aos primeiros sinais de violência
“O empenho das guarnições que compõem a Patrulha Maria da Penha é fundamental na luta pela redução da violência contra a mulher, seja nas ações preventivas, quanto repressivas desenvolvidas em Santa Catarina”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.
A operação foi desencadeada em virtude do mês Agosto Lilás, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os problemas relacionados à violência doméstica contra a mulher.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO