Em Joinville, mais de 300 celulares são apreendidos em operação federal
Outras mercadorias de origem estrangeira sem comprovação de importação regular foram apreendidas também
• Atualizado
Nesta terça-feira (18), a Polícia Federal com apoio da Receita Federal do Brasil, começou a operação Vox Semita II, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que internacionaliza irregularmente aparelhos celulares de origem estrangeira e os comercializa por meio de redes sociais na cidade de Joinville.
Na manhã desta terça, policiais federais e servidores da Receita Federal cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal de Joinville em imóvel residencial localizado na cidade, onde foram apreendidos cerca de 350 telefones celulares, dentre outras mercadorias de origem estrangeira sem comprovação de importação regular.
Os investigados poderão responder pelo crime de descaminho praticado por meio de associação criminosa, com pena culminada de até 7 anos de reclusão.
O nome da operação faz alusão a outra ação similar ocorrida no ano de 2021 em Joinville/SC, significa “caminho da voz” e faz referência aos aparelhos celulares vendidos pelos investigados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO