“Ele foi um presente de Deus”, lamenta pai de criança assassinada em creche de Blumenau
Quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas no atentado; suspeito foi preso
• Atualizado
O assassinato de quatro crianças em um ataque à creche particular CEI Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, chocou o Brasil inteiro nesta quarta-feira (05). O suspeito, de 25 anos, invadiu a unidade pulando um muro e com um machado feriu diversas crianças. Quatro morreram e cinco foram encaminhadas para o hospital.
As vítimas fatais foram identificadas como: Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabest da Cunha, Larissa Maia Toldo e Enzo Marchesin Barbosa. Em meio à dor da perda do filho Bernardo Cunha Machado, morto na tragédia, Bruno Bride disse que irá viver para continuar honrando a memória do filho. “Eu só peço a Deus que me dê forças para continuar cuidando da minha esposa e para continuar honrando a memória do meu filho todos os dias. Ele foi um presente de Deus. Deus me deu, e eu vou ser grato todos os dias da minha vida por ter realizado meu sonho”, disse emocionado Bruno.
Para o pai, todos os dias ao lado do filho foram imensuráveis e regados de paz e alegria. “O Bernardo foi e sempre será nossa estrelinha e nossa alegria”, lamentou. Confira:
Veja imagens da do desespero em frente a creche Cantinho Bom Pastor
Governo do Estado emite nota de pesar
O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se pronunciou por meio de nota após a tragédia que tirou a vida de quatro crianças em Blumenau. Confira na íntegra:
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”
Leia Mais
O Portal SCC10 não irá identificar ou divulgar imagens do suspeito, uma vez que estudos e extensa literatura indicam que exposição do agressor e de imagens do ocorrido são um estímulo para novos ataques.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO