Dupla que matou homem que iria colaborar com a polícia é condenada em SC
Os homens receberam às penas de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado
• Atualizado
A Justiça de Santa Catarina condenou em Balneário Camboriú, nesta segunda-feira (29), dois homens pelo assassinato de Lucas Fachi da Rosa. De acordo com as informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a dupla matou a tiros Lucas para evitar que ele colaborasse com a polícia, que investigava um caso de latrocínio no qual um dos condenados é suspeito.
O juiz decretou o cumprimento de penas de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado para os dois condenados: Gustavo de Paula Livina culpado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e Marcos Lopes da Silva Júnior por homicídio qualificado.
Segundo a ação penal, Gustavo e Marcos abordaram Lucas em uma motocicleta no dia 14 de novembro de 2021. Gustavo disparou um tiro em Lucas, que não teve chance de defesa. Eles fugiram do local, mas retornaram e, quando viram que a vítima ainda estava viva, dispararam mais quatro tiros.
Por estarem em prisão preventiva e por persistirem os motivos que justificaram a decretação dessa medida, os condenados não poderão recorrer da sentença em liberdade.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO