Dupla que aplicava golpe do “falso aluguel” na Grande Florianópolis é presa em Portugal
Os suspeitos foram presos em Portugal, onde aguardam os trâmites da extradição para o cumprimento da pena no Brasil.
• Atualizado
Em setembro de 2023 a Polícia Civil de Santa Catarina começou a investigar o crime após uma vítima cair no golpe do “falso aluguel”. Durante as buscas a polícia percebeu que os suspeitos exibiam diversos registros semelhantes na Grande Florianópolis, foram aproximadamente 12 boletins de ocorrência de estelionato. No curso do inquérito, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Palhoça, além do sequestro de valores em conta do casal investigado.
Após a instauração de outro inquérito policial e a representação pela prisão preventiva dos envolvidos, os mandados foram expedidos pela 2°Vara Criminal da Capital. Entretanto, a Divisão de Combate a Estelionatos da Capital (DCE) constatou que ambos haviam fugido do país e estavam no exterior há cerca de três meses.
- Candidato a vereador em Blumenau é preso pela Polícia Federal
- Candidato a vereador de Blumenau, preso na Operação Lesa Pátria, é detido novamente
- Nebulosidade e chuvas isoladas continuam em SC
- Receita Federal anuncia leilão online com 241 lotes; iPhones a partir de R$ 1,1 mil
- Homem procura ajuda em quartel dos Bombeiros após se ferir gravemente com serra
Diante do fato, a Polícia Civil representou pela inclusão dos mandados de prisão preventiva no sistema informatizado da Interpol, com vista à Difusão Vermelha, sendo o pedido acatado pelo juízo no dia 30 de janeiro deste ano. Após a incorporação dos mandados, os suspeitos foram presos no dia 20 de fevereiro, em Portugal, onde aguardam os trâmites da extradição para o cumprimento da pena no Brasil.
O cumprimento dos dois mandatos de prisão preventiva expedidos pela 2°Vara Criminal da Comarca da Capital, foram cumpridos pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos da Capital (DIC/DCE), com auxílio do Centro Integrado de operações de Fronteira (CIOF/CGFRON/DIOPI/SENASP/MJSP) e apoio da INTERPOL.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO