Segurança Compartilhar
Deu ruim

Dupla que aplicava golpe do “falso aluguel” na Grande Florianópolis é presa em Portugal 

Os suspeitos foram presos em Portugal, onde aguardam os trâmites da extradição para o cumprimento da pena no Brasil. 

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto divulgação Polícia Civil
Foto divulgação Polícia Civil

Em setembro de 2023 a Polícia Civil de Santa Catarina começou a investigar o crime após uma vítima cair no golpe do “falso aluguel”. Durante as buscas a polícia percebeu que os suspeitos exibiam diversos registros semelhantes na Grande Florianópolis, foram aproximadamente 12 boletins de ocorrência de estelionato.  No curso do inquérito, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Palhoça, além do sequestro de valores em conta do casal investigado. 

Após a instauração de outro inquérito policial e a representação pela prisão preventiva dos envolvidos, os mandados foram expedidos pela 2°Vara Criminal da Capital. Entretanto, a Divisão de Combate a Estelionatos da Capital (DCE) constatou que ambos haviam fugido do país e estavam no exterior há cerca de três meses.

Diante do fato, a Polícia Civil representou pela inclusão dos mandados de prisão preventiva no sistema informatizado da Interpol, com vista à Difusão Vermelha, sendo o pedido acatado pelo juízo no dia 30 de janeiro deste ano. Após a incorporação dos mandados, os suspeitos foram presos no dia 20 de fevereiro, em Portugal, onde aguardam os trâmites da extradição para o cumprimento da pena no Brasil. 

O cumprimento dos dois mandatos de prisão preventiva expedidos pela 2°Vara Criminal da Comarca da Capital, foram cumpridos pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos da Capital (DIC/DCE), com auxílio do Centro Integrado de operações de Fronteira (CIOF/CGFRON/DIOPI/SENASP/MJSP) e apoio da INTERPOL. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.