Dupla é condenada por furto de pássaro silvestre em SC
Na tentativa de fuga do crime, os homens atropelaram um militar e deixaram o pássaro fugir
• Atualizado
Dois homens foram condenados pelo furto de um pássaro silvestre valioso por seu canto, conhecido como “Tia Chica”, na Grande Florianópolis. A dupla, condenada pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), estava em uma moto, com a gaiola em mãos, quando foi localizada e perseguida pela polícia.
Na tentativa de fuga, eles atropelaram um militar e deixaram a gaiola cair ao chão. Nesse momento, o pássaro, avaliado em R$1,5 mil, fugiu. De acordo com o TJSC, o condutor da moto foi condenado pelos crimes de furto e lesão corporal, com pena fixada em quatro anos e um mês de reclusão em regime fechado. Já o carona pegou três anos de prisão.
Segundo a denúncia do Ministério Público, em julho de 2019, o pássaro foi furtado de uma casa e a Polícia Militar foi acionada quando o filho da vítima flagrou os assaltantes à distância, levando a gaiola que ficava na garagem. Os criminosos foram abordados em um loteamento, a gaiola caiu, mas eles continuaram em fuga. Na saída do local, um policial tentou abordar a dupla e acabou atropelado. Os criminosos também caíram e, apesar de uma nova tentativa de fuga, eles foram capturados em flagrante.
Ambos foram condenados em 1º grau por tentativa de latrocínio e recorreram ao TJSC. Pleitearam a absolvição por falta de provas ou a minoração da reprimenda originalmente imposta. O colegiado confirmou a condenação, mas adequou a pena da dupla, ao desclassificar o crime para tentativa de furto e lesões corporais. A possibilidade de absolvição foi rechaçada.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO