Segurança Compartilhar
Tristeza

Duas pessoas morrem após embarcação afundar em Minas Gerais

Acidente foi registrado no Lago de Furnas após barco tentar resgatar lancha acometida por problemas mecânicos

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Imagem Ilustrativa/ Divulgação
Foto: Imagem Ilustrativa/ Divulgação

Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, morreram após uma embarcação afundar no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), na noite de sábado (18), de acordo com a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. 

Segundo a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), o acidente ocorreu após uma lancha com 14 passageiros apresentar problemas mecânicos. Uma nova embarcação foi prestar apoio no resgate. 

Essa embarcação estava com outros 10 passageiros. No momento de transbordo dos que estavam na lancha à deriva, o segundo barco não suportou o peso e virou, vitimando duas pessoas. 

As vítimas são uma mulher de Paraguaçu (MG) e um homem de Guarulhos (SP). Os dois não conseguiram sair debaixo da embarcação e morreram afogados. 

Em nota publicada nas redes sociais, a AMEG lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias, afirmando que marinheiros dos dois barcos envolvidos tentaram reanimar as vítimas até a chegada do resgate. Os outros passageiros sofreram ferimentos leves.  

Na mesma nota, o prefeito Cristiano Geraldo (PP) afirmou que “todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação”, acrescentando que “vários passageiros” usavam o dispositivo de segurança no momento do resgate. A Marinha do Brasil e a Polícia Civil foram acionadas e investigam as causas da tragédia.

O acidente ocorre pouco mais de cinco meses de um deslizamento de pedras que matou 10 pessoas em janeiro, e quase três meses após a região dos cânions do Lago de Furnas reabrirem -parcialmente -, para o público. 

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.