Dívidas, ameaça e armadilha: Pai de vítima revela detalhes sobre caso da mãe e filhos carbonizados em SC
Crime foi descoberto nesta quinta-feira (29), quando os corpos foram encontrados em Ibirama
• Atualizado
Nesta sexta-feira (30), Camilo Telles revelou detalhes sobre o caso da mãe e filhos encontrados carbonizados em SC. Camilo, que é pai de Edinéia, concedeu uma entrevista ao portal GCD, ele contou que era a filha que sustentava a casa atuando como costureira. Disse ainda que o suspeito não gostava de trabalhar e que mesmo assim fazia muitas dívidas.
De acordo com o relato, o suspeito constantemente ameaçava Edinéia de morte em virtude das dívidas que não conseguia pagar. Segundo Camilo foi por esse motivo que a filha resolveu acabar com o relacionamento abusivo.
O pai contou que mesmo após Edinéia se mudar da casa e conseguir uma medida protetiva contra o ex, continuava com medo do que ele poderia fazer. Segundo Camilo, a filha passou anos neste relacionamento pois o suspeito sempre a ameaçava de morte.
Emboscada cruel
Ao GCD, Camilo revelou detalhes do dia do crime. Segundo ele, o suspeito convenceu a vítima a ir até ele para resolver questões sobre à pensão dos filhos. Então ela passou na creche, buscou as crianças e foi ao encontro do autor. Conforme o pai, o suspeito forçou Edinéia a levar as crianças falando que “iria colocar os papéis somente no nome dos filhos e não no dela”.
Chegando ao local marcado, o ex já esperava os três armado com uma espingarda e um revólver. Foi quando o autor matou Edinéia e as duas crianças e os colocou dentro do carro. Com a ajuda do irmão, eles dirigiram até Ibirama, jogaram gasolina no automóvel, atearam fogo e empurraram ele barranco a baixo.
*Com informações do portal GCD.
Coletiva de imprensa sobre o caso de mãe e dois filhos encontrados carbonizados em SC
A polícia revelou mais informações sobre o caso da mãe e dois filhos encontrados carbonizados em Ibirama, durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (30).
Edinéia Telles e os dois filhos, de 2 e 4 anos, foram encontrados carbonizados nesta quinta-feira (29), na cidade de Ibirama. Os três estavam desaparecidos desde terça-feira (27), quando o crime ocorreu. Desde o início do caso, o principal suspeito foi o ex-marido da vítima.
Ele foi capturado pela equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar na BR-277, no município de Guaraniaçu (PR). Dentro do carro usado para a fuga, um VW/Fox prata em nome do seu irmão, foram encontrados mantimentos como latas de sardinha, sacos de arroz e garrafas de água. Conforme os investigadores, tudo indica que o suspeito estava a caminho do Paraguai, onde pretendia se esconder em um local de difícil acesso.
O suspeito, de 38 anos, foi encontrado em um posto de combustíveis e não resistiu à prisão. E em um primeiro momento, negou o crime, mas depois confessou a autoria.
Ele contou à polícia que o irmão o havia ajudado a esconder os corpos e uma das armas utilizadas no crime. Ainda de acordo com o suspeito, foram usadas duas armas para subjugar às vítimas. Uma foi encontrada em posse do irmão e outra no quintal da casa onde o autor residia, sendo que esta última ainda com vestígios de sangue do crime.
Tanto Edinéia, quanto o suspeito moravam na cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale, mas os corpos foram encontrados em um veículo carbonizado na localidade de Dalbérgia, em Ibirama. Edinéia e um dos filhos estavam no carro, enquanto a outra criança foi encontrada ao lado do veículo também com queimaduras pelo corpo.
Durante a coletiva, a Polícia Civil afirmou que irá apurar se a vítima sofria agressões físicas do suspeito. Segundo o delegado responsável pelo caso, “existem informações contrastantes sobre isso”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO