Segurança Compartilhar
Chocante

Discussão política termina em morte em Rio do Sul

Homens estavam em um bar, quando houve a agressão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Uma discussão política terminou em tragédia em Rio do Sul, na tarde do último sábado (24). Conforme a Polícia Militar, dois homens estavam bebendo em um bar, quando começaram a brigar e se agredir fisicamente, e um deles apareceu ferido. O agressor continua foragido. A Polícia Civil de Santa Catarina investiga se o homicídio teve motivação política.

Segundo informações de testemunhas à polícia, logo após o crime, o suspeito fugiu em seu carro. A vítima, identificada como Hildor Henker, chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Hospital Regional da cidade. Segundo a irmã de Hildor, ele passou por uma cirurgia e faleceu na manhã de domingo (25). A PM realizou buscar pelo suspeito, mas ele ainda não foi localizado.

“Todas as diligências estão sendo realizadas, inclusive com análise das câmeras de segurança do local do crime”, informou a Polícia Civil que investiga o crime. As testemunhas estão sendo ouvidas na tarde desta segunda-feira (26). Segundo o delegado Juliano Tumitan, até o momento, nenhuma linha de investigação está descartada com relação à motivação do crime.

“Inacreditável”, lamentam amigos

“Inacreditável receber uma notícia dessa, fica com Deus, nosso parceiro”, se despediu um amigo nas redes sociais. “Hoje meu coração está triste. Que Deus conforte a sua família e lhe tenha preparado uma boa morada”, escreveu outra pessoa.

Vítima seria apoiadora do presidente Bolsonaro

por Estadão Conteúdo

A vítima, identificada como Hildor Henker, seria apoiador do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), 24, e faleceu no domingo, 25.

Segundo informações da Polícia Militar e Civil, os homens teriam começado a discutir no bar por conta de “política e desavenças familiares antigas”. Após o agressor dar um tapa no rosto de Henker, que vestia uma camiseta em apoio a Bolsonaro, eles entraram em confronto corporal do lado de fora do estabelecimento, onde a vítima foi esfaqueada na perna.

Henker teria cruzado o bar ensanguentado e caído por outra saída do local. O ferimento atingiu a artéria femoral e ele foi conduzido em estado grave para o hospital, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a PM, o suspeito, de 58 anos, teria ido até sua casa, avisado a esposa do ocorrido e fugido logo em seguida.

Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Juliano Tumitan, nenhuma motivação está descartada até o momento “A gente está apurando todas as hipóteses. Desde a motivação política, até uma situação de briga por conta de uma discussão familiar”, afirmou ao Estadão. Segundo ele, somente depois de ouvir todas as testemunhas, analisar as imagens das câmeras de segurança e as informações do laudo pericial, é que se poderá chegar a uma possível conclusão.

O delegado confirma, porém, que os dois homens tinham divergências partidárias. “A vítima realmente era partidária do Bolsonaro e o autor era simpático ao PT”, disse Tumitan. Além disso, no perfil de Hildor Henker nas redes sociais, é possível encontrar publicações em apoio ao presidente.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.