×
×

Escolha sua região:

Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Segurança
MENU
BUSCAR
Segurança
publicidade
block/article/header
Segurança Compartilhar

Acidente

Ator Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora de fotografia em set

Halyna Hutchins foi levada em um helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Ator Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora de fotografia em set
Foto: Facebook, Reprodução

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, morreu, nessa quinta-feira (21), durante as gravações do filme “Rust”, no Novo México (EUA). Conforme informações da polícia local, o ator norte-americano Alec Baldwin, 63, disparou uma arma de fogo cenográfica. O diretor do filme Joel Souza, 48, ficou ferido.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, a cena contemplava o uso de uma pistola de apoio quando esta foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou um representante da polícia local. Nenhuma pessoa foi presa, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso.

“A produção foi interrompida por agora. A segurança do nosso elenco e da nossa equipe é nossa maior prioridade”, informou a equipe de Baldwin à imprensa norte-americana. O ator também é coprodutor do filme.

Halyna Hutchins foi levada em um helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza foi atendido em uma unidade médica de Santa Fé e liberado.

O acidente é similar ao que matou o ator Brandon Lee durante as gravações de um filme em 1993, após o disparo de uma arma de fogo carregada incorretamente.

Produção independente, “Rust” conta a história de um adolescente de 13 anos que é procurado após o assassinato acidental de um fazendeiro. As gravações foram iniciadas em outubro e estavam programadas para seguirem até novembro. O elenco conta ainda com a atriz britânica Frances Fisher, conhecida por seu papel como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose (Kate Winslet) no filme “Titanic” (1997).

Baldwin é conhecido por atuar na TV americana desde 1980. Ele chegou a receber um Emmy pela participação no programa de comédia “Saturday Night Live”, em que interpretava o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O ator também participou de filmes como “Missão Impossível” e “A Caçada ao Outubro Vermelho”. (Com agências internacionais).

Diretora morta acidentalmente por Baldwin era da Ucrânia e estudou cinema nos EUA

A diretora de fotografia Halyna Hutchins tinha 42 anos. Segundo seu site profissional, Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico.

Antes de trabalhar no cinema, formação que conseguiu em Los Angeles (EUA), ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa. Já na função de diretora de fotografia, Hutchins trabalhou em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).

Repercussão

Shannon Lee, irmã do ator Brandon Lee que também morreu acidentalmente no set do filme “O Corvo”, comentou sobre o incidente no Twitter. “Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente Rust”, postou na conta oficial de Brandon Lee, referindo-se ainda ao diretor do filme, também atingido por um tiro, mas que sobreviveu. “Ninguém deveria ser morto por uma arma durante as filmagens”, acrescentou ela.

“Recebemos a notícia devastadora de que um de nossos membros, Halyna Hutchins, diretora de fotografia da produção ‘Rust’, morreu ferida no set”, relatou um sindicato da indústria cinematográfica, citado pela revista Variety. “Os detalhes não estão claros neste momento, mas estamos trabalhando para descobrir mais e apoiamos uma investigação completa deste trágico evento.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

block/article/tags
query/article/query-columnist
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news