Segurança Compartilhar
Resgate

Dez turistas passam a noite ilhados em cachoeira de SC; veja vídeo do resgate

Todas as vítimas foram resgatadas com vida e sem ferimentos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CBMSC | Reprodução
Foto: CBMSC | Reprodução

Um grupo de dez turistas passou a noite ilhado na Cachoeira do Salto do Rio Vermelho, em Santo Amaro da Imperatriz, e precisou ser resgatado na manhã desta segunda-feira (16). Todas as vítimas foram resgatadas com vida e sem ferimentos, inclusive as crianças do grupo

As pessoas acionaram o Corpo de Bombeiros na tarde de domingo (15), mas os profissionais só os localizaram por volta das 00h desta segunda-feira “por conta da dificuldade do acesso, com três quedas de água no caminho”, escreveu à guarnição.

“Elas estavam na outra margem e, como era necessário atravessar o rio, com forte correnteza e nível da água com dois metros acima do normal, a equipe de plantão realizou contato verbal com as vítimas e orientou que aguardassem o amanhecer para o resgate”.

Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)

Os turistas ficaram ilhados após um fenômeno conhecido como cabeça d’água, que significa o aumento rápido e repentino do nível de rios e cachoeiras por causa das chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos do percurso.

Após cinco pessoas serem retiradas do local, a equipe de Grupamento de Busca e Salvamento percorreu uma trilha por cerca de uma hora para resgatar os outros cinco turistas. A equipe informou que, na segunda etapa, foram utilizadas técnicas de salvamento em altura, além de resgate em águas rápidas para a garantia da segurança de todos.

Um dos turistas gravou um vídeo contando a sua experiência:

Veja vídeo do resgate:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.