Detentos são encontrados com 50 cápsulas de cocaína dentro do estômago
A descoberta ocorreu após a dupla passar por uma revista corporal
• Atualizado
Quase 50 cápsulas de cocaína foram descobertas no estômago de dois detentos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Um dos presos estava com nove cápsulas, enquanto o outro carregava 38.
A descoberta ocorreu após a dupla passar por uma revista corporal com o uso de um scanner (bodyscan), que revelou a presença das cápsulas. Ambos foram imediatamente levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em depoimento, um dos detentos admitiu ter recebido as cápsulas de um outro preso, que está sob custódia desde julho por envolvimento com tráfico internacional de drogas. As 47 cápsulas de cocaína foram enviadas para a Polícia Federal para investigação.
*Com informações de AratuOn, afiliado ao SBT
Leia também
Homem que estuprou prima de 12 anos em SC tem pena dobrada
Por Sarah Falcão
Um homem que estuprou a prima de 12 anos em Santa Catarina teve a pena dobrada. A decisão foi obtida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a pena dobrou de oito para 16 anos. Além disso, o regime inicial, que era semiaberto, passou para fechado.
No recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o MPSC sustentou que a pena deveria ser ampliada pois “o réu aproveitou-se da vítima de 12 anos de idade, com quem mantinha estreita convivência familiar, a evidenciar o elevado grau de reprovabilidade da conduta”.
O tribunal concordou que a influência do réu sobre a vítima e as consequências do crime, que causaram traumas físicos e psicológicos na criança, justificavam o aumento da pena. Além disso, o tribunal decidiu manter a prisão preventiva do réu e negou o pedido para que ele pudesse recorrer da sentença em liberdade.
*Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO