Rádio Clube Compartilhar
oportunidade de recomeço

Detentos de Lages trabalham na limpeza da cidade

Um total de 30 reeducandos do Presídio Regional de Lages que cumprem pena em regime semiaberto, estão trabalhando

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ary Barbosa | Prefeitura de Lages | Divulgação
Foto: Ary Barbosa | Prefeitura de Lages | Divulgação

O trabalho de limpeza pública nas ruas, avenidas e logradouros públicos, em Lages, melhorou significativamente nas duas últimas semanas com a reativação de um convênio firmado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, com o Departamento de Administração Prisional (Deap), órgão do Governo do Estado de Santa Catarina (Termo de Parceria Laboral). Com isto, foi ampliada a força de trabalho nos serviços de varrição, capina, roçada e poda de árvores e cercas vivas, bem como de pintura de meios-fios e limpeza de sarjetas.

Um total de 30 reeducandos do Presídio Regional de Lages que cumprem pena em regime semiaberto, estão trabalhando, sendo 25 deles vinculados à Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, quatro deles em atividades ligadas à Diretoria de Trânsito (serviços de pintura) e um no setor de Garagem, da Prefeitura, na função de mecânico. “Têm detentos com profissão definida e assim eles podem desempenhar funções já pré-definidas devido as suas habilidades, como é o caso de um mecânico, por exemplo”, explica o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Este pessoal reforça as equipes de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, as quais atuam permanentemente nos trabalhos de limpeza pública. Ao longo de todo o anel viário da avenida Belisário Ramos, uma das melhorias que mais estão destacadas é a poda das cercas vivas e das árvores às margens do rio Carahá. “Além da poda, que possibilita maior visibilidade e segurança no trânsito, a pintura de meios-fios e a limpeza das sarjetas, obstruídas em decorrência das enxurradas, são necessárias. A demanda de serviços, em função disto, aumenta muito, mas, com o reforço de pessoal, os trabalhos são realizados a contento”, salienta Delfes Rodrigues.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.