Detentos da ala de adaptação passarão por exames, diz representante da OAB
Advogado criminalista da OAB e a presidente de Assuntos Prisionais da Acrimesc falaram sobre os procedimentos que estão sendo tomados
• Atualizado
Após um incêndio atingir a Penitenciária de Florianópolis e deixar ao menos três mortos, nesta quarta-feira (15), o advogado criminalista da OAB e integrante da Comissão de Assuntos Prisionais, Marcelo Gonzaga, e a presidente de Assuntos Prisionais da Acrimesc, Josiane de Campos, falaram sobre os procedimentos que estão sendo tomados.
Em uma entrevista coletiva, Marcelo e Josiane falaram que o incêndio aconteceu em uma ala de adaptação, que há uma grande equipe de médicos atendendo os detentos e que todos os presidiários da ala serão encaminhados para o hospital. Inicialmente, a informação era de que o incêndio havia acontecido na ala de segurança máxima.
Marcelo explicou que os três homens que morreram estavam em uma cela mais isolada da área e eles não recebem visitas na unidade prisional. Foi informado também que a maioria dos detentos estão sem perigo e que dentro de alguns minutos será feito um pronunciamento oficial.
Pelo menos três pessoas morreram em incêndio na Penitenciária de Florianópolis
Nesta quarta-feira (15), um incêndio registrado na Penitenciária de Florianópolis, na Agronômica, deixou ao menos três mortos, conforme o Corpo de Bombeiros. As chamas iniciaram por volta das 12h33, em uma área da ala de adaptação.
O Corpo de Bombeiros Militar, o Samu, a Polícia Civil e diversas outras equipes foram acionadas e estão trabalhando na ocorrência. As vítimas foram retiradas inconscientes das celas pelos bombeiros e os óbitos dos homens foram confirmados pelo Samu.
A Secretaria de Estado da Comunicação informou que os profissionais estão fazendo a triagem dos presos para verificar se há mais feridos ou intoxicados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO