Segurança Compartilhar
Tragédia

Desmoronamento de pedras matou 5 pessoas

Ao menos outros 32 indivíduos ficaram feridos no acidente

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

desmoronamento do paredão nos Cânions de Furnas, em Capitólio (MG), atingiu três lanchas e deixou pelo menos cinco mortos e outras 32 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A corporação trabalha ainda com a possibilidade de ter outros 20 indivíduos desaparecidos.

Os cinco óbitos foram confirmados no próprio local do acidente. Os corpos serão encaminhados para o posto de medicina legal de Passos (MG), onde serão analisadas as causas das mortes, como afogamento, e o teor alcoólico no sangue das vítimas, entre outras questões.

Dos feridos, 23 foram atendidos e liberados pela Santa Casa de Capitólio, três foram socorridas com ferimentos à Santa Casa de Passos (MG), quatro foram encaminhadas com ferimentos à de São João da Barra (MG) e duas deram entrada na de Piumhi (MG) com machucados.

Segundo as autoridades, é provável que os mortos não portavam documento de identificação. Dessa forma, teriam as digitais encaminhadas para o instituto de identificação ou para a Polícia Federal (PF).

O Corpo de Bombeiros segue atuando na investigação no local do desmoronamento, que está isolado pela Marinha. Foram colhidas informações de testemunhas, familiares das vítimas e agências de viagem. Devido às chuvas que atingem Minas Gerais e nebulosidade, uma aeronave que estava indo prestar apoio ao trabalho dos bombeiros não conseguiu chegar.

Em nota, a Santa Casa de Passos disse que os pacientes atendidos são uma mulher, de 47 anos, do Rio de Janeiro, com tramatismo no rosto, e um homem, de 26, de Pimenta (MG), também com trauma no rosto. A mulher está estável e sem lesões graves, enquanto o outro passa por exames.

VÍDEO: Duas crianças são resgatadas com vida após deslizamento de pedras

VÍDEO: Grande volume de água é visto minutos antes de deslizamento de pedras

Veja o comunicado na íntegra:

Hoje, 08 de janeiro de 2022, por volta de meio dia, houve o desabamento de rochas nos Canyons da região de Capitólio/MG, atingindo 3 lanchas e deixando diversos feridos. 
Os primeiros atendimentos se deram nas cidades próximas, como Capitólio, Piumhi e São José da Barra. 
Até o presente momento, foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Passos, 2 pacientes. Sendo: 1 mulher de 47 anos, do Rio de Janeiro, com um trauma na face, a mesma está estável e sem lesões graves, sendo assistida no bloco cirúrgico. Também foi transferido um paciente homem de 26 anos, de Pimenta/MG, também com traumatismo na face, sendo submetido a exames para confirmação diagnóstica. 
Não há até o momento solicitação de novas transferências. A Santa Casa reitera que possui um plano de contingência para atendimento a múltiplas vítimas que já foi acionado e o fluxo assistencial de emergência está alinhado para prosseguirmos com os cuidados necessários aos pacientes.

>>> PARA MAIS CONTEÚDO, FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM EFACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.