Descarrilamento de trem mata 22 pessoas e deixa 87 feridos no Irã
Cinco dos 11 vagões descarrilaram depois que a locomotiva bateu em uma escavadeira
• Atualizado
Ao menos 22 pessoas morreram e 87 ficaram feridas nesta quarta-feira (8) após um trem de passageiros descarrilar depois de bater em uma escavadeira na região central do Irã.
O trem, operado pela estatal Ferrovia da República Islâmica, transportava cerca de 350 pessoas, e havia saído da cidade sagrada de Mashhad, com destino à cidade de Yazd.
O acidente aconteceu próximo de Tabas, a 900 km ao sudoeste de Teerã. De acordo com a agência estatal Isna, pelo menos cinco dos 11 vagões descarrilaram no acidente.
As autoridades ainda não sabem se a retroescavadeira estava invadindo os trilhos ou o que pode ter causado o acidente. O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, ofereceu condolências pelo acidente e anunciou que o acidente está sob investigação.
Seis pessoas supostamente envolvidas no acidente foram presas.
O pior desastre ferroviário do Irã ocorreu em 2004, quando um trem desgovernado carregado com gasolina, fertilizante, enxofre e algodão caiu perto da cidade histórica de Neyshabur, matando cerca de 320 pessoas, ferindo outras 460 e danificando cinco vilarejos.
* Com informações da Associated Press
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO