Desabamento deixa trabalhador preso no subsolo de mina em Treviso
Os bombeiros atuam no local desde 7h30 desta segunda-feira (6)
• Atualizado
Na madrugada desta segunda-feira (6), um trabalhador ficou preso no subsolo de uma mina de carvão após um desabamento em Treviso. O acidente envolveu quatro trabalhadores que estavam no local.
Três funcionários foram resgatados pela brigada interna da empresa e estão fora de perigo, recebendo os cuidados necessários. A Carbonífera Metropolitana, empresa responsável pela mina, emitiu uma nota confirmando o acidente e destacando que a brigada interna está atuando no atendimento do trabalhador que ficou preso.
Veja a nota na íntegra
A Carbonífera Metropolitana informa que houve um acidente em subsolo na madrugada desta segunda-feira, 06/05. A brigada interna da empresa está, neste momento, realizando o atendimento à vítima, com as atividades paralisadas e tomando todas as providências necessárias diante da circunstância. Novas informações serão disponibilizadas assim que os atendimentos forem concluídos.
As causas do desabamento ainda não foram divulgadas.
O que é a mina?
A Carbonífera Metropolitana realiza a extração de carvão na Mina Fontanella, localizada no município de Treviso, com produção de cerca de 100 mil toneladas de carvão bruto ao mês.
A camada Bonito já esta em fase de extração na Mina Fontanella, que esta suprindo a cota estabelecida, enviando carvão para TRACTEBEL (Jorge Lacerda), e em um futuro próximo deverá suprir o combustível da Usina Termelétrica a ser instalada nas proximidades da mina (USITESC, cuja contrução ja foi autorizada).
A reserva conhecida e pesquisada da Mina Fontanella é de 95 milhões de toneladas de carvão bruto (Run of Mine), o “ROM” por mes é de 60 mil toneladas, com poder calorífico de 4.500Kcal/Kg. Anualmente auditores independentes da Certificadora avaliam as ações desenvolvidas pela empresa no cumprimento aos requisitos da norma e a sua melhoria contínua em busca da excelência no desempenho ambiental.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO