Segurança Compartilhar
Investigações

Político denuncia prefeito de Rio do Sul por vetar evento LGBTQIA+ em prédio da cidade

A reportagem entrou em contato com o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, e o espaço segue aberto para posicionamento

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Foto: reprodução/redes sociais
Foto: reprodução/redes sociais

Nesta quinta-feira, o suplente de deputado estadual de Santa Catarina pelo PT e representante da Associação Brasileira de Apoio à Família Homotransafetivas (ABRAFH), Jean Volpato, protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra o Prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD). A denúncia foi feita por causa da decisão do chefe do executivo municipal de vetar um evento LGBTQIA+ na Fundação Cultural do município.

Ao SCC10, o político afirmou que é inaceitável que “um representante público utilize de seu mandato para destilar ódio e discriminação em uma atitude proselitista, criminosa e eleitoreira para justificar a censura e a discriminação”. Ele ainda frisa que, ao fazer isso, José Thomé fere princípios democráticos e civilizatórios.

O Ministério Público de Santa Catarina informou ao Portal SCC10, por nota, que já está acompanhando as ocorrências em Rio do Sul por meio da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca, que atua na Área da Cidadania e Direitos Fundamentais e na Curadoria de Fundações e Terceiro Setor. E acrescentou que informações acerca do caso serão analisadas em procedimento específico.

A reportagem entrou em contato com o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, e o espaço segue aberto para posicionamento.

Confira o posicionamento de Jean Volpato na íntegra

É inaceitável que um representante público utilize do seu mandato para destilar ódio e discriminação em uma atitude proselitista, criminosa e eleitoreira para justificar a censura e a discriminação. Ao vetar o evento LGBTQIA+ na Fundação Cultural, o prefeito de Rio do Sul desrespeita não apenas a diversidade e os direitos fundamentais, mas também os princípios democráticos, civilizatórios e toda população de Rio do Sul que a ele confiou o mandato. Denunciar essa atitude ao Ministério Público é um dever em prol da justiça e da igualdade para todas e todos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.