Demolição de prédio incendiado na 25 de março, em São Paulo, pode durar 6 meses
De acordo com a Prefeitura, ainda não é possível a liberação da parte interna para que os comerciantes retirem mercadorias e pertences que não tenham sido atingidos pelo fogo
• Atualizado
A Prefeitura de São Paulo iniciou o trabalho de demolição do prédio incendiado na 25 de Março, no centro de São Paulo. Na primeira etapa, 20 operários foram destinados para a retirada de todo o material que restou das chamas e o escoramento de todos os andares. Com isso, equipes técnicas poderão analisar o edifício e o estado das estruturas como vigas, pilares e lajes. Na sequência, a partir da análise dos dados coletados, será definido o cronograma da demolição, que pode durar de 3 a 6 meses.
Ainda de acordo com a Prefeitura, ainda não é possível a liberação da parte interna para que os comerciantes retirem mercadorias e pertences que não tenham sido atingidos pelo fogo.
Na última quinta-feira (14), a análise dos dados complementares coletados durante vistorias apontou que a estrutura do edifício está estabilizada após o término do combate às chamas. Embora neste momento não exista mais risco de ruptura, o risco de desabamentos permanece.
O incêndio teve início no último domingo (10) e levou quatro dias para ser controlado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os prédios atingidos pelas chamas não possuíam o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Entenda caso do prédio incendiado na 25 de março
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO