Segurança Compartilhar
Temporal

Defesa Civil registra 20 ocorrências em Blumenau devido as fortes chuvas nesta terça

Durante o atendimento das ocorrências, kits de lona também foram entregues aos moradores que tiveram casas destelhadas.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No início da noite desta terça-feira (23), a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) contabilizou 20 ocorrências causadas pelo temporal que atingiu a cidade. Duas vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar sem gravidade e um homem faleceu. A Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb) e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) também participaram dos atendimentos. As equipes seguem de plantão, atuando nas ocorrências.

>> Com temporal e ventos fortes, muro cai em Blumenau e mata uma pessoa

Na rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, foi registrado um alagamento e a queda de um muro que atingiu um homem, que faleceu no local. O muro também atingiu um carro com dois ocupantes, que tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local. Na rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, outro muro caiu e atingiu um homem que foi resgatado consciente pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar.

Na rua Max Hering, no bairro Victor Konder, uma árvore caiu e foi retirada pelos agentes da GMT. Na rua Joinville outra árvore caiu próximo à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Na Via Expressa, próximo ao Casep uma árvore atingiu a via. Quedas de árvores também ocorreram na rua das Missões e na rua Siderópolis, no bairro Itoupava Norte. Durante o atendimento das ocorrências, kits de lona também foram entregues aos moradores que tiveram casas destelhadas, para minimizar as pernas dia bens materiais. 

Por conta do temporal, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) suspendeu o atendimento no Pátio da Seterb, na Itoupava Central na noite desta terça-feira, dia 23. As atividades retornam nesta quarta-feira, às 8h. No local há pontos com alagamentos e o telhado teve pequenos danos. 

>> Hospitais em Blumenau ficam sem energia elétrica por conta das chuvas

Rua das Missões – Foto: Divulgação

Em Blumenau, os maiores índices de chuva foram registrados pela Defesa Civil na estação Coripós, Vorstadt e Passo Manso que registraram respectivamente 27,4mm, 25,4mm e 24,6mm, às 19h15. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) indicam que rajadas de vento atingiram intensidade entre 70 e 90Km/h em Blumenau e região.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.