CVC sofre ataque cibernético e emite nota informando sobre as reservas; veja
Segundo a empresa, uma investigação interna será aberta antes dos serviços serem totalmente restabelecidos
• Atualizado
A empresa de viagens CVC informou neste domingo (3) que foi vítima de um ataque cibernético na tarde de sábado (2). Segundo nota divulgada pela companhia, clientes com embarques marcados e reservas confirmadas não foram impactados.
A empresa informou ainda que todos os protocolos de segurança foram acionados e que a companhia está atuando para mitigar os efeitos da invasão. A plataforma da CVC Corp, no entanto, continua fora do ar.
“A CVC Corp lamenta os transtornos causados, mas priorizará as investigações internas e a segurança de seus clientes, parceiros e negócios antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços”, diz o comunicado.
Os ataques cibernéticos estão cada vez mais comuns no Brasil. Apenas este ano, empresas como JBS e Lojas Renner também foram vítimas dos hackers, que bloqueiam o sistema das companhias e cobram uma certa quantia para liberá-los. No início agosto, o Ministério da Economia identificou o mesmo tipo de ataque na rede interna da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO