Criminosos se passam por familiares das vítimas da queda de avião em SP para aplicar golpes
Um dos familiares criou uma página para denunciar as ações.
• Atualizado
Familiares e parentes das vítimas da queda de avião em Vinhedo, interior de São Paulo, estão tendo que lidar, além do luto, com a ação de golpistas nas redes sociais. Criminosos estão se passando por eles para aplicar golpes financeiros.
Um dos familiares criou uma página para denunciar as ações. O namorado de Isabella Santana Pozzuoli, uma das vítimas da queda da aeronave da Voepass, denunciou um dos casos.
Os golpistas criaram páginas afirmando que estão arrecadando dinheiro para poder “comprar o caixão da minha filha”. Em outro golpe, o criminoso diz que é irmão da vítima. “Te amo maninha”, ainda escreveu na publicação. A família de Isabella, natural do Rio de Janeiro, também se pronunciou nas redes sociais, denunciando os perfis.
A família do piloto Danilo Romano, outra vítima do acidente, também denunciou os golpes. A companheira dele pediu aos seguidores que “não transfiram nenhum valor” às contas, que aparentam ser oficiais.
Com informações do SBT News.
Médica deixa de embarcar em avião que caiu após “pressentimento” do pai
A médica Juliana Chiumento decidiu alterar sua passagem e não embarcar no voo 2283 da VoePass, que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na sexta-feira (9), após receber uma mensagem de áudio de seu pai, Altermir Chiumento. Ele pediu que ela adiasse a viagem para o sábado (10), o dia seguinte ao acidente.
De acordo com o portal Metrópoles, Altermir teve um “pressentimento de pai”, o que o levou a enviar a mensagem que acabou salvando a vida da filha. “Pressentimento de pai. Eu disse ‘filha, fica mais uma noite com o pai aqui’ e ela disse que tentaria remarcar para sábado. […] Estou todos os dias orando pelos meus filhos. […] Muitos motivos para agradecer”, recordou Altermir.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO