Criminosos roubam avião de fazenda e deixam explosivos no caminho
Apenas o segurança estava na fazenda no momento do crime
• Atualizado
Uma fazenda em Foz do Iguaçu (PR) foi alvo de uma quadrilha na madrugada de sábado para domingo (17). Os criminosos roubaram um avião do local e deixaram explosivos pelo caminho para dificultar o trabalho da polícia. O esquadrão antibombas foi acionado para desativar os artefatos na estrada de acesso.
A investigação crê que a aeronave será utilizada para o tráfico internacional de drogas. Apenas o segurança estava na fazenda no momento do crime. Oito homens fortemente armados renderam o trabalhador e entraram no aeroporto particular, por volta das 2h30min da madrugada.
O segurança foi obrigado a abastecer um dos aviões, já que a ideia inicial do bando era roubar os dois veículos, mas levaram um, do modelo Cessna, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão.
O serviço de inteligência da polícia do Paraguai, que auxilia as polícias civil e federal brasileiras, afirmou que a aeronave saiu de Foz do Iguaçu e fez uma escala em uma cidade do interior paraguaio. Lá, foi reabastecida e, depois, levada para a Bolívia.
Os policiais paraguaios também detalharam o roteiro do crime. Segundo os agentes, os aviões são roubados por quadrilhas brasileiras, direcionadas à Bolívia e entregues a traficantes de cocaína. Após, as aeronaves trazem o entorpecente novamente ao Brasil.
Este é mais um caso de roubo de aviões no país nos últimos meses. Em 6.set, três aeronaves foram roubadas em Aquidauana (MS) – um dos aviões é do cantor e compositor Almir Sater. No domingo pela manhã, após o crime em Foz do Iguaçu, uma quinta aeronave foi levada por criminosos na região, em Loma Plata, cidade do interior do Paraguai.
Informações: Primeiro Impacto | SBT.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO