Segurança Compartilhar
Operação caça-fantasmas

Criminosos que se disfarçavam de policiais civis para cometer crimes são presos

Assaltantes utilizam roupas e falsa viatura da Polícia Civil

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil | Divulgação
Foto: Polícia Civil | Divulgação

Oito criminosos que se passavam por policiais civis para efetuar assaltos em Santa Catarina foram presos na manhã desta quarta-feira (15) em Joinville. Além das prisões temporárias, outros 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil e drogas foram apreendidas. A operação tem como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa que simulavam ser policiais civis para efetuar roubos a residências.

Os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

Operação caça-fantasmas

As investigações se iniciaram em janeiro deste ano após criminosos tentarem invadir um apartamento de luxo na cidade de Joinville. Para a prática do crime, eles se utilizaram de uma falsa viatura da Polícia Civil, roupas e algemas com emblemas da Polícia Civil.

Após a investigação, foi possível identificar dez suspeitos que integram uma organização criminosa especializada na prática de roubos a residências, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Roupas falsas de policiais

Durante toda a operação, foram apreendidos as roupas com emblemas da Polícia Civil, algemas, oito armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, maconha, cocaína, crack, ecstasy, prensas hidráulicas e também a falsa viatura, que se tratava de um automóvel roubado em Barra Velha.

A operação foi denominada de “Caça-Fantasmas”. O preso suspeito de liderar o grupo comandaria de dentro do presídio grande parte dos roubos que eram praticados no Estado de Santa Catarina.

A investigação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e contou com 40 policiais civis de Joinville e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Mafra participaram da operação.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.