Segurança Compartilhar
Identificadas

Crianças que morreram em tragédia envolvendo ônibus e trem eram primas

Colisão aconteceu na quinta-feira (9) em Jandaia do Sul

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Reprodução | Redes Sociais
Fotos: Reprodução | Redes Sociais

As duas vítimas do acidente envolvendo um ônibus escolar e um trem, que aconteceu quinta-feira (9) em Jandaia do Sul, foram identificadas. Segundo a Massa News, Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, eram primas.

As meninas estavam no coletivo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), voltando para a casa quando o acidente aconteceu.

Na quinta-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) pediu doações de sangue do tipo O e A negativo para atendimento às vítimas da tragédia.

Motorista falou que não viu o trem

O motorista do ônibus foi ouvido pela Polícia Civil e alegou que não viu a chegada do trem por causa de um ‘mato alto’ no trilho, e que não ouviu a buzina. Ele foi liberado após o depoimento.

A Rumo Logística, responsável pelos trilhos onde o acidente ocorreu, se posicionou:

“A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar nesta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. O maquinista acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pela travessia do veículo. Vale lembrar, que por ser uma composição de carga de grande escala, o trem pode levar até 500 metros para conseguir parar por completo após o acionamento do freio. A empresa está à disposição das autoridades policiais para contribuir com todas as informações necessárias.”

Entenda o caso:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.