Crianças e professoras são atacadas por abelhas em SC
Crianças estavam na escola no momento do ataque do enxame
• Atualizado
No início da tarde desta sexta-feira (24), três crianças precisaram ser encaminhadas para o hospital, após serem picadas por abelhas em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. As crianças teriam investidos contra um enxame alojado no tronco de uma árvore no pátio da escola.
Os insetos revidaram atacando os alunos que estavam naquele ambiente, além dos professores que foram acudir as vítimas. Um menino, de 10 anos, sofreu aproximadamente 40 picadas de abelha. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava alergia em todo o corpo.
Outro menino, também de 10 anos, levou cerca de cinco picadas e uma menina, de nove, três. “Todas as vítimas estavam abaladas emocionalmente e relatando intensa dor nos locais afetados pelas picadas”, informaram os bombeiros. Outros alunos e professores também relataram sofrer o ataque, porém não necessitaram do atendimento médico.
Após encaminhar as crianças para o Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas, os bombeiros gerenciaram os riscos associados ao enxame e orientou a direção da instituição.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO