Criança tem parte de dedo amputado com tesoura por erro médico
Pai da criança compartilhou história nas redes sociais
• Atualizado
Uma criança de um ano de idade, identificada como Lara Souza, acabou perdendo parte do dedo após um erro médico, nesta quarta-feira (15), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com informações iniciais, a vítima deu entrada no Pronto de Socorro Infantil de São Gonçalo após ter levado uma picada de bicho na testa, mas, segundo a família, a mesma foi entregue à mãe, de forma surpreendente, já com um pedaço do dedo da mão amputado.
Leia Mais
Segundo relatos, o fato aconteceu após Lara ter recebido um acesso para medicação. Na hora da retirada, a técnica de enfermagem responsável teria cortado com uma tesoura, sem querer, parte do dedo da criança.
Após ver o que tinha acontecido, a mãe da vítima entrou em desespero, voltou a unidade e viu que a criança precisava ficar internada. Até o momento, a mesma não tem previsão de alta.
O pai da criança, Tiago Souza, compartilhou a história nas redes sociais. Segundo ele, a filha chegou ao hospital “com uma picada de mosquito na testa, que inflamou e inchou, foi colocada no soro com antibiótico, e quando foi tirar o acesso que estava enrolado com atadura a tesoura amputou o dedinho”.
A unidade teria dito a mãe que não teria mais nada a fazer e que quando a menina recebesse alta definitiva, os parentes deveriam entrar na justiça para ter os direitos garantidos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo lamentou o ocorrido e informou que a criança está estável e sendo avaliada por equipe multidisciplinar diariamente. Já o Pronto Socorro Infantil está prestando todo suporte neste momento. A profissional, uma técnica de enfermagem concursada há 20 anos no município, foi imediatamente afastada até a conclusão da sindicância que foi aberta para apuração do caso.
Veja as imagens:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO