Educação Compartilhar
chocante

VÍDEO: Criança especial é arrastada por estagiário em sala de aula

Estagiário e uma professora foram demitidos após o caso

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Um estagiário e uma professora foram demitidos após um caso chocante ser registrado dentro de uma sala de aula de uma escola em Rondonópolis (MT). Uma criança especial, de apenas sete anos, foi arrastada, no chão, para fora do espaço pelo auxiliar. 

O caso ocorreu há um mês, mas as imagens foram divulgadas agora. Além dos dois demitidos, outras pessoas vão responder a processos administrativos.  

Uma estagiária registrou quando a criança foi arrastada no corredor pelo estagiário, em meio a gritos. Depois, o menino ficou batendo na porta, segurada pelo auxiliar. A sala também contava com outro estudante especial, e dois funcionários responsáveis pelos menores. Um dos funcionários é o que arrastou o menino. A denunciante é a outra estagiária que cuida do outro aluno. 

Segundo a estagiária, o colega foi agressivo com o menino, chegando a chutá-lo e, depois, o arrastou. O comportamento violento do agressor é antigo e tentou alertar a direção, sem sucesso. A diretora da escola teria dito que o estagiário cursava educação física, e não pedagogia. A diretora, após as denúncias, passou a tratar mal a estagiária, temendo uma ameaça. 

A Secretaria de Educação do município afirmou que tomou conhecimento do caso apenas esta semana, quando as imagens foram divulgadas. A pasta falou com a direção da escola e demitiu os profissionais envolvidos, além de abrir uma parte contra a diretora e coordenadoras, solicitando o afastamento do grupo de imediato. 

A família da criança representou junto à polícia, para investigar o caso, e vai processar o município.

>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.