Criança de 5 anos é esquecida dentro de van escolar por nove horas
Criança foi entregue às 7h, mas família só foi informada do ocorrido às 17h
• Atualizado
Um menino de apenas 5 anos ficou nove horas preso dentro de uma van escolar após ser esquecido no veículo pelo monitor e motorista, em Macaé, na Baixada Fluminense.
Segundo a família da criança, eles só foram avisados sobre a situação às 17h da última terça-feira (18), quando foram orientados pela Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) José Augusto Abreu de Aguiar para buscar o menino no local e não no ponto de encontro da van. Ao chegar na instituição, foram informados que ele ficou das 7h até as 16h trancado no automóvel, sem água e comida.
Ana Carolina Gomes, mãe da criança, afirma que ainda não recebeu uma explicação de como o incidente aconteceu e onde a van permaneceu por tanto tempo. O filho dela foi levado ao hospital e liberado após avaliação médica. No entanto, a avó conta que o menino está traumatizado.
“Quando vai fechar a janela do quarto, ele pede pra não fechar. Nem porta, nem janela do quarto, nem banheiro. Nâo tá podendo fechar”, relata Vanessa Batista Gomes.
Em nota, a Prefeitura de Macaé informou que a Secretaria Municipal de Educação solicitou à empresa contratada para prestar o serviço de transporte escolar uma imediata apuração do caso. A prefeitura também informou que pediu que a empresa demitisse o motorista e a monitora, responsáveis pela guarda da criança.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO