Criança autista se perde dos pais, entra em ônibus e para no Terminal Urbano de Chapecó
O motorista do ônibus percebeu a ausência dos pais da criança e acionou a Guarda Municipal
• Atualizado
Uma criança autista se perdeu dos pais e foi encontrada no Terminal Urbano de Chapecó no último domingo (28). O menino entrou em um ônibus sozinho e o motorista, ao perceber a situação, levou a criança até o terminal para acionar a Guarda Municipal.
De acordo com a Guarda, no momento em que a criança entrou no ônibus, o motorista identificou a ausência dos pais tanto no veículo quanto aos arredores do ponto de entrada. De imediato, o condutor levou o menino até o terminal urbano e acionou a Guarda Municipal para verificar a situação.
Os guardas entraram em contato com a central de operações e com o Conselho Tutelar para notificar sobre a criança perdida. A família do menino foi encontrada e se dirigiu ao terminal urbano para buscá-lo. A criança ficou aos cuidados da guarnição até a chegada da sua mãe, que a levou de volta para casa.
Importância da preparação para situações especiais
No dia 13 de junho deste ano, os agentes da Guarda Municipal participaram de uma instrução específica sobre o atendimento de pessoas espectro autistas, conduzida pelo Coronel Pimentel.
“Esse treinamento faz parte do nosso compromisso constante com a formação e capacitação, garantindo que nossa equipe esteja preparada para atender cada cidadão de acordo com suas necessidades, sempre prezando pelo respeito e inclusão” afirma a GM.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO