Criança arremessada de ponte pelo próprio pai completava 5 anos no dia do crime
Segundo a Polícia Civil, o homem inicialmente planejava matar a ex-companheira e o atual namorado dela
• Atualizado
No dia em que completava cinco anos, Théo Ricardo Ferreira Felber foi jogado de uma ponte pelo próprio pai, Tiago Ricardo Felber, de 40 anos. Antes do crime, os dois circularam de bicicleta pela cidade por cerca de três horas. A tragédia ocorreu em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, na tarde dessa terça-feira (25).
Segundo a Polícia Civil, o homem inicialmente planejava matar a ex-companheira e o atual namorado dela, mas mudou de ideia no domingo (23). Por volta das 12h de terça-feira, Tiago lançou o filho no rio, acreditando que ele morreria afogado. No entanto, devido à estiagem que atinge o Rio Grande do Sul, o nível da água estava baixo, e o menino acabou caindo sobre pedras.
Câmeras de segurança registraram pai e filho circulando pela cidade às 9h41. Nas imagens, Théo aparece sentado dentro de uma caixa plástica acoplada à frente da bicicleta, sendo levado em direção à ponte.
O corpo da criança foi retirado do local e encaminhado ao Posto Médico-Legal de Santa Maria.
Luto
A Prefeitura de Nova Hartz, onde Théo morava com a mãe, manifestou pesar pela morte do menino. Em nota, a administração municipal declarou:
“A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Theo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto”.
*Com informções de Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO