Corpo é encontrado no mar em Passo de Torres
O corpo é possivelmente do pescador desaparecido após naufrágio
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (12), foi encontrado um corpo no mar, que possivelmente é do pescador desaparecido após naufrágio na cidade de Passo de Torres, no Extremo Sul catarinense, na última semana. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina retirou o corpo da água e aguarda a Polícia Científica.
Na terça-feira (10), haviam encerrado as buscas pelo idoso (68 anos). Mais de 20 bombeiros atuaram nas buscas, sendo realizadas via terrestre com uma viatura de Auto Resgate, também buscas com Moto Aquática e apoio aéreo da Marinha do Brasil.
O idoso é natural de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Os tripulantes não souberam informar se o porto de origem era Itajaí/SC ou Rio Grande/RS. No dia do naufrágio, a informação preliminar indicava 15 vítimas, mas, no local, foi confirmado que havia apenas 8 pessoas no barco. Uma das vítimas precisou ser encaminhada ao Hospital Dom Joaquim de Sombrio para receber atendimento médico.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Leia Também
Corpo de idosa é encontrado após seis meses em estado avançado de decomposição
Por: Redação
Uma idosa de 75 anos foi encontrada morta e em avançado estado de decomposição dentro de sua casa. A morte de Maria Auxiliadora de Andrade Santos ocorreu há seis meses, mas o corpo foi mantido escondido pela filha em um dos quartos.
Os vizinhos afirmam que a filha, uma farmacêutica, sempre evitava dar detalhes sobre a mãe. O caso causou grande choque na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A polícia investiga o caso como morte suspeita. Segundo relatos, a filha da vítima havia dito que a mãe tinha falecido e sido enterrada. Há informações de que ela tentou disfarçar o cheiro do corpo usando remédios e formol.
Os vizinhos descreveram a filha como uma pessoa normalmente tranquila, mas que, recentemente, apresentou comportamento estranho e reservado, evitando contato com os moradores.
A descoberta do corpo ocorreu após uma chamada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A neta de Maria Auxiliadora solicitou atendimento médico para a mãe, e os paramédicos, ao chegarem ao local, encontraram a mulher deitada no sofá. Um forte cheiro vindo de um dos quartos levou os paramédicos a encontrar o corpo da idosa.
As autoridades estão apurando as causas da morte e as circunstâncias que levaram a filha a esconder o corpo por tanto tempo. Uma perícia foi realizada no local e no corpo da vítima, e a filha foi ouvida pela polícia e liberada.
*Com informações de Massa News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO