‘Apaixonado pelo mar’: corpo de pescador desaparecido é encontrado em SC
Renato foi localizado em alto mar e reconhecido pelos familiares
• Atualizado
O corpo de Renato Eger, pescador desaparecido desde quarta-feira (19), foi encontrado na sexta-feira (21), em alto mar, próximo a Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, pescadores que participaram das buscas avistaram o corpo e o levaram até o Rio Piçarras.
No local, o homem foi reconhecido por familiares. Em seguida, a Polícia Militar (PMSC) e o Instituto Médico Legal foram acionados.
Renato desapareceu após sair sozinho de Balneário Piçarras. A embarcação utilizada pelo homem foi encontrada em Balneário Barra do Sul, com todos os pertences.

Luto
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do pescador. “Em memória do nosso amigo Renato Eger, uma pessoa muito querida no meio da pesca em alto mar. Sempre muito dedicado e apaixonado pelo mar, coincidência ou não, se despediu fazendo o que gostava, que era estar pescando”, escreveu um amigo.
“Perdemos um dos melhores mestres da pesca marítima que já conheci! Seu legado de simplicidade, coragem e amor ao mar viverá para sempre nas histórias e seu espírito livre sempre nas ondas que ele tanto amou. Obrigado por tudo, meu amigo”, lamentou outro.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO