Corpo de mulher que caiu em poço de 70 metros é resgatado pelos bombeiros
Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, despencou até o fundo da estrutura e não sobreviveu
• Atualizado
O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de uma mulher que caiu dentro de um poço de 70 metros de profundidade, na última quinta-feira (24), no município de Juazeiro do Norte, cerca de 491 quilômetros da capital cearense, Fortaleza. A operação durou cerca de 70 horas.
Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, despencou até o fundo da estrutura e não sobreviveu. Uma amiga da vítima também caiu no poço, mas parou sobre a tampa da construção, que ficou presa na metade do percurso de queda. Edilânia Moreira foi resgatada com fraturas nas pernas e nos braços.
Segundo os bombeiros, o diâmetro do poço é de cerca de quatro metros, mas vai se afunilando ao longo de sua extensão, devido aos desmoronamentos de terra ocorridos ao longo do tempo e, principalmente, durante as tentativas de resgate. A instabilidade do solo somada à chuva que caiu na região, nos últimos dias, dificultaram ainda mais a remoção do corpo de Sônia.
Familiares contam que elas estavam pendurando roupas no varal, quando o solo cedeu e ambas caíram. O poço, que está desativado há muitos anos, funciona como uma “cacimba”, isto é, um canal que ajuda a recolher a água presente no solo. O local deverá ser completamente fechado nos próximos dias.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO