Corpo de adolescente afogado é encontrado a cinco metros de profundidade em Penha
O jovem submergiu e não foi mais visto
• Atualizado
Foi encontrado nesta sexta-feira (4), o corpo do adolescente de 15 anos, que se afogou após o barco que estava, com outros cinco amigos, afundar dentro da Estação de Tratamento de Água, no bairro Santa Lídia, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O afogamento aconteceu na quinta-feira (3). A vítima foi identificada como Pedro Henrique da Silva Seibt.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) chegou ao local 20 minutos após o acidente. Conforme os bombeiros, os garotos tentaram nadar até local seguro, porém um deles, o jovem de 15 anos, que não sabia nadar, acabou submergindo.
Os bombeiros fizeram buscas, mas o jovem não foi encontrado. Com o anoitecer, as buscas foram suspensas e retomadas de forma subaquática por mergulhadores do CBMSC, no início da manhã desta sexta-feira (4).
Pelas redes sociais, a equipe do Centro Educacional Municipal Professora Leonora Schmitz manifestou profundo pesar pelo falecimento de Pedro, que estudava na turma do 8° ano da unidade. “Nesse momento de dor, toda a comunidade escolar se solidariza com todos os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda”, diz a mensagem.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO