Convênio com os Bombeiros Voluntários de Joinville é defendido no STF
A corporação da cidade é a mais antiga em funcionamento no Brasil
• Atualizado
Está em tramitação no Supremo Tribunal Federal um processo do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, de 2018, que trata da atribuição dos Bombeiros Voluntários para a realização de vistorias e fiscalizações. A corporação da cidade é a mais antiga em funcionamento no Brasil.
Na tarde de quarta-feira (30), o prefeito Adriano Silva foi recebido por Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A reunião aconteceu na sede do STF, em Brasília, e foi acompanhada pelo deputado federal Darci de Matos, integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, pelo presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Marco Antônio Corsini, e pelo secretário de Comunicação de Joinville, Thiago Boeing.
Na reunião foi apresentada a situação e as atividades realizadas pelos Bombeiros Voluntários de Joinville.
“Tivemos uma excelente oportunidade de explicar ao ministro Dias Toffoli como funciona a corporação, a maneira como os serviços são prestados na cidade e também os termos pactuados por meio de convênio”, explicou o prefeito.
Durante o ano de 2021, cerca de 16 mil processos tramitaram pelos Bombeiros Voluntários, incluindo vistorias de Funcionamento (10,1 mil), vistorias de Habite-se (1,1 mil) e análise de Projetos de Prevenção de Incêndios (4,6 mil). Estes processos contemplam uma área de 28,1 milhões de metros quadrados.
Reunião na Assembleia Legislativa
Também na tarde de terça-feira (30), em Florianópolis, o presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, recebeu representantes das Prefeituras e dos Bombeiros Voluntários de Joinville e de Jaraguá do Sul, que solicitaram apoio da Casa Legislativa para a manutenção dos trabalhos técnicos de emissão de alvarás.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Confira a reportagem:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO