Segurança Compartilhar
briga

Confusão envolvendo 20 pessoas mobiliza Polícia Militar em Itajaí

A confusão supostamente ocorreu devido a provocações entre grupos que estavam em um festival e pessoas que manifestavam em frente à Marinha do Brasil

• Atualizado

Redação

Por Redação

O homem foi preso por violência doméstica | Foto: Reprodução
O homem foi preso por violência doméstica | Foto: Reprodução

Uma briga foi registrada na madrugada desta sexta-feira (11), por volta da meia-noite, no Mercado Público de Itajaí, enquanto acontecia um festival de música no local. A confusão supostamente ocorreu devido a provocações entre grupos que estavam no local e manifestantes que protestavam em frente à área militar da Marinha do Brasil.

A situação mobilizou a Polícia Militar que realizava rondas pela região quando observou a briga com cerca de 20 pessoas envolvidas. Após a guarnição descer da viatura, a confusão se desfez e dois homens foram ao encontro dos policiais para relatar que estavam envolvidos no fato e que haviam sido agredidos por pessoas que supostamente estavam na manifestação em frente à Marinha do Brasil.

Um dos homens contou a polícia que publicou vídeos na Internet criticando abertamente os protestos que ocorrem pelo país e que por esse motivo foi reconhecido pelos manifestantes que o agrediram. O amigo da vítima concordou com a motivação e relatou também ter sido agredido. Ambos não souberam indicar os autores das agressões.

Outras pessoas que estavam no local relataram que um show de Blues ocorria no mesmo momento das manifestações e ocorreram provocações entre os dois lados durante a noite.

A Polícia Militar ressalta que, em nenhum momento, foi constatada qualquer irregularidade com relação aos protestos e que os manifestantes continuam acampados em frente à unidade militar, assim como ocorre em outras manifestações pelo Brasil.

Foi realizado um boletim de ocorrência de lesão corporal, a fim de apurar a autoria, materialidade e circunstâncias do acontecimento.

Nota da Fundação Cultural de Itajaí

Na tarde desta sexta-feira (11), a Fundação Cultural de Itajaí se manifestou por meio de nota, publicada no Instagram, lamentando e repudiando as agressões sofridas pelo fotógrafo e produtor audiovisual Lenon César.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio do Município e da Fundação Cultural de Itajaí. Ressalta-se que, a Superintendência das Fundações solicitou, previamente, a todos os órgãos competentes reforço e medidas cabíveis imediatas no local frente ao cenário vulnerável com o grupo de manifestantes alojados há dias em frente à Marinha do Brasil.

Repudiamos agressões físicas, verbais, intimidações e qualquer ato que impeça a classe artística de exercer sua atividade. Ao mesmo tempo, não permitiremos atos que impeçam a participação da comunidade em eventos culturais e coloquem a ordem e a segurança de todos em risco. Este festival já está consolidado no calendário do município e anualmente traz artistas de renome nacional e internacional.

O caso ocorrido com o produtor foi notificado às autoridades competentes e o Mercado Blues Festival segue até sábado (12), com programação diversa e mantida. Da mesma forma, o Mercado Público permanece como ponto de referência e de encontro entre artistas, apreciadores, público local e turístico, como vitrine de todas as manifestações culturais e artísticas.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.