Confronto entre criminoso armado e Polícia Militar termina em morte na Capital
O suspeito estava armado e disparou contra os policiais
• Atualizado
Um confronto entre um criminoso armado e a Polícia Militar ocorreu na noite desta segunda-feira (2), por volta das 19h50, no Alto Aririú, em Palhoça.
Confronto entre criminoso armado e Polícia Militar
De acordo com a PM, durante a abordagem, a guarnição encontrou um homem de 28 anos, natural de Santa Catarina, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e lesão corporal.
O suspeito estava armado e disparou contra os policiais. Em resposta à agressão letal, os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que veio a óbito.
Leia também
Corpo de jovem desaparecido é encontrado em poço no Oeste de SC
Um trágico caso de homicídio abalou a comunidade de Linha Três Pinheiros, no interior de Palmitos, após a descoberta de um corpo em uma vala no início da tarde de domingo (1º). O corpo encontrado dentro de um poço é de um jovem de 23 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (29).
A Polícia Militar (PM) foi acionada após a mãe denunciar o desaparecimento de seu filho. Ela contou que, ao procurar pelo jovem na casa da namorada, foi informada por um outro homem de 23 anos que seu filho havia sido assassinado. Segundo o relato, dois irmãos teriam jogado o corpo do jovem em um poço nos arredores da residência, sem especificar a localização exata.
Assim que receberam as informações, a PM se deslocou até a propriedade para realizar buscas. Apesar das negativas dos moradores sobre o paradeiro do jovem, os agentes encontraram uma vala próxima a um rio, com sinais de terra remexida. Ao remover folhas e camadas de terra, os policiais localizaram o corpo.
Autor é identificado
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para realizar a perícia e iniciar as investigações. Após a coleta de evidências, um homem de 23 anos se apresentou voluntariamente à Polícia Militar, confessando o crime.
Em seu depoimento, o suspeito afirmou que o homicídio ocorreu na madrugada de sexta-feira (30), após um desentendimento com o jovem por cocaína. Ele admitiu ter dado três golpes de machado no jovem. O autor do crime foi encaminhado à Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Estagiária com supervisão de Marian Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO