Como falar com as crianças sobre a tragédia de Blumenau
Valide o sentimento dessa criança, afinal, não é assunto simples para ninguém.
• Atualizado
A morte das quatro crianças, vítimas de um atentado dentro de uma creche em Blumenau, mobilizou o cancelamento de aulas em diversas escolas de Santa Catarina e causou insegurança nos pais. Em meio às notícias trágicas, carregadas de emoção, estão os pequenos, que ouvem as informações em conversas ou nos meios de comunicação.
A mestre em Educação e orientadora educacional, Fernanda Lee, publicou no Instagram um vídeo onde explica como falar com as crianças sobre a tragédia de Blumenau e outros assuntos pesados. Ela, que é mãe de dois filhos, comenta que quatro passos são importantes nessa abordagem, sempre levando em consideração a idade da criança.
- Comece perguntando o que o seu filho ouviu sobre o assunto.
- Depois é sua vez de falar, explicando o que aconteceu, avaliando o nível de detalhes da conversa pela idade do seu filho.
- Valide o sentimento dessa criança, afinal, não é assunto simples para ninguém.
- Comunique a segurança, que você dará a ele e que a escola tem para com ele.
Confira os detalhes sobre como falar com as crianças no vídeo abaixo:
Leia Mais
Despedida das crianças mortas em Blumenau
Os corpos das 4 crianças que morreram na quarta-feira (5), após um ataque a machado na creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, foram velados nesta manhã de quinta-feira (6). O local não foi divulgado para preservar as famílias.
O enterro das três vítimas – Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabest da Cunha e Larissa Maia Toldo será em três horários: às 10h, 11h e 11h30.
Já o velório de Enzo Marchesin Barbosa, está ocorrendo em outro lugar, pois segundo informações apuradas pela equipe do SCC SBT, a família está muito abalada e queria privacidade. O enterro será às 14h.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO