Segurança Compartilhar
Nível do rio

Com nível do rio no limite, município de Tubarão prepara abrigos e faz alerta; veja

Administração do município pede que a população fique atenta às informações oficias do órgãos de segurança sobre as chuvas.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Defesa Civil destaca a ocorrência de inundações para o Rio Tubarão | Foto: Kaíky Goede Gayer
Defesa Civil destaca a ocorrência de inundações para o Rio Tubarão | Foto: Kaíky Goede Gayer

Após suspender as aulas no município nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Tubarão se reuniu com a Defesa Civil e outros órgãos de segurança, para tratar do aumento do nível dos rios e a possibilidade de alagamento. A administração municipal recomenda que os residentes de áreas de maior vulnerabilidade procurem um local de maior segurança.

Conforme o coordenador regional da Defesa Civil Anderson Martins, o rio Tubarão está com nível de 5,36 metros, valor limite para o início de alagamentos.

Em vídeo, o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli diz que abrigos serão disponibilizados para a população. As aulas no município seguem suspensas nesta quarta-feira (4). A sugestão do município é que rede estadual e privada também adotem a medida.

Confira o vídeo:

Vídeo: Divulgação | Prefeitura de Tubarão

Segundo a prefeitura, o nível dos rios está acima do normal. As fortes chuvas que estão atingindo o estado, e principalmente a região Sul, se deve a um ciclone extratropical, que aumentou a precipitação. As áreas com maior possibilidade de inundação em Tubarão são: Madre, Bom Pastor e São João.

Segundo a prefeitura, o nível dos rios está acima do normal. As fortes chuvas que estão atingindo o estado, e principalmente a região Sul, se deve a um ciclone extratropical, que aumentou a precipitação.

O prefeito Joares Ponticelli alertou que a população confie apenas em informações oficiais da prefeitura e de órgãos oficiais.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

A previsão do tempo para esta quarta-feira (4) em todo o estado é de chuva em todas as regiões com nuvens durante o dia.

Leia também

>> Rio do Peixe sobe 8 metros e causa estragos em SC; veja o vídeo

>> Chuvas intensas afetam municípios de Santa Catarina; veja imagens

>> Por causa da chuva, município de Tubarão libera alunos das aulas nesta terça

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.