Segurança Compartilhar
“Anjos da Guarda”

Com auxílio dos EUA, homem é preso por armazenar fotos e vídeos de abuso sexual infantil em SC

Investigação que resultou na prisão do suspeito contou com ajuda do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil | Divulgação
Foto: Polícia Civil | Divulgação

Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em flagrante um homem suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil, em Guarujá do Sul.

A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Guarujá do Sul. Durante as buscas, a Polícia Civil localizou o conteúdo ilícito e efetuou a prisão. Além disso, diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia.

A operação “Anjos da Guarda”, que visava identificar o responsável por armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado à exploração e ao abuso sexual infantojuvenil, foi iniciada através de denúncia recebida em parceria com o Homeland Security (EUA), a Polícia Federal e a Polícia Civil.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância e do Laboratório de Tecnológica Cibernética, ambos da DEIC.

O suspeito deve responder pelo crime previsto no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos, e multa, para quem “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.