Segurança Compartilhar
Grave

Colisão frontal deixa duas pessoas gravemente feridas em Corupá

A condutora do Fiat/Siena, uma mulher de 40 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez

• Atualizado

Redação

Por Redação

Sirene policial. | Imagem ilustrativa. | Foto: divulgação
Sirene policial. | Imagem ilustrativa. | Foto: divulgação

Na noite desta terça-feira (10), ocorreu uma colisão frontal entre um Fiat/Siena e uma motoneta Honda/Biz em Corupá, Santa Catarina. As duas ocupantes da motoneta, de 44 e 30 anos, sofreram ferimentos graves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas ao hospital.

Colisão frontal deixa duas pessoas gravemente feridas

A condutora do Fiat/Siena, uma mulher de 40 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Em decorrência disso, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

*Em atualização

Leia também

Fiscalização registra 64 veículos acima do limite de velocidade no Contorno Viário

Durante fiscalização da polícia rodoviária, 64 veículos foram flagrados excedendo o limite de velocidade no Contorno Viário da Grande Florianópolis, BR-101, na segunda-feira (09).

Entre os casos registrados, um automóvel foi monitorado a 184 km/h e um caminhão a 121 km/h. A velocidade máxima permitida no Contorno é de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados, mesma regra aplicada ao trecho original da rodovia.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a gravidade da infração é determinada pelo percentual de velocidade excedido no momento da fiscalização, o que pode classificar a infração como média, grave ou gravíssima. As multas variam de R$ 130 a R$ 880, e para infrações gravíssimas, o motorista pode ter a carteira de habilitação suspensa.

Exceder o limite de velocidade reduz a capacidade do motorista de reagir a imprevistos, como outros acidentes ou pedestres na pista. Além disso, é mais difícil manter o controle do veículo em alta velocidade, e os riscos de lesões graves aumentam, transformando um acidente que poderia resultar apenas em ferimentos leves em um acidente grave ou fatal.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.