Segurança Compartilhar
mega operação

Cinco pessoas são presas transportando 270kg de maconha no Oeste de SC

As drogas foram encontradas em um carro, que ao tentar fugir da polícia, acabou colidindo na rodovia

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Polícia Civil / Reprodução
Imagem: Polícia Civil / Reprodução

Na madrugada de segunda-feira (05), cerca de 270kg de maconha foram apreendidos no Contorno Viário Armindo Echer em São Lourenço do Oeste. O motorista não acatou a ordem de parada dos policiais Civis e Militares e tentou fugir, mas foi capturado em seguida. Três homens foram presos por tráfico de drogas e dois adolescentes foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o veículo, um Ford Fusion, estava vindo do Paraná quando se deparou com a operação de fiscalização. Segundo os policiais, o provável destino da carga seria o Rio Grande do Sul.

Ao receber a ordem de parada, o motorista do carro empreendeu fuga em alta velocidade pela SC-157, quando logo em seguida perdeu o controle do veículo e colidiu no guard-rail da rodovia.

Cinco prisões

A Polícia Civil encontrou no carro capotado aproximadamente 270kg de maconha. O motorista, um homem de 41 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos também estava no veículo e foi apreendido por crime análogo ao trafico.

Enquanto os policiais davam sequencia na apreensão da droga, identificaram que um outro veículo, um veículo Toyota Corolla, estava realizando a escolta da mercadoria. Neste carro havia dois homens, de 32 e 40 anos de idade, e outro adolescente de 17 ambos. Ambos foram presos por tráfico de drogas e apreendido por crime análogo ao tráfico.

Crimes cometidos

Conforme os policiais civis, o carro que estava transportando os 270kg de maconha havia sido furtado no Paraná, e estava com os sinais de identificação adulterados.

Os homens presos foram conduzidos à Delegacia de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste e presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores.

Os adolescente apreendidos foram autuados pelos crimes análogos ao tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo encaminhados para a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.

Estagiária com supervisão de Vitória Farinha.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.