Segurança Compartilhar
Resgate

Cinco pessoas ficam ilhadas em rio e são resgatadas no Oeste de SC

O grupo foi surpreendido pelo fenômeno cabeça d'água

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Felipe Bastos

Por Felipe Bastos

Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação

Neste domingo (25), por volta das 16h55, um grupo foi resgatado após ficar ilhado em um rio próximo a uma cachoeira, em Linha Rodeio Bonito, Chapecó, Oeste Catarinense.

O grupo composto por cinco pessoas, duas mulheres e três homens, com idades entre 19 e 22 anos, foi surpreendido pelo fenômeno cabeça d’água. O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó encontram três pessoas agarradas no meio do rio, enquanto as outras duas foram arrastadas pelas águas, mas conseguiram sair por conta própria, conforme relataram populares à guarnição.

A operação de resgate durou cerca de quatro horas e envolveu uma equipe composta por cinco bombeiros, além do apoio de populares. No resgate, utilizaram técnicas específicas para águas rápidas. As vítimas foram equipadas com cintos de segurança para serem resgatadas uma a uma. Todas estavam conscientes e orientadas, embora as duas que foram arrastadas pelas águas apresentassem algumas escoriações.

Os bombeiros destacaram que a primeira equipe que chegou ao local para confirmar as informações, ao constatar a gravidade da situação e evidenciar o risco eminente de arrastamento das pessoas que estavam ilhadas, lançou cordas, cintos e catracas que encontraram no local e, através dos meios de fortuna, conseguiram resgatar as vítimas com rapidez e segurança.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×