Cotidiano Compartilhar
Estragos severos

Cidade do Oeste de SC decreta situação de emergência após granizo

Ao total, aproximadamente 800 famílias buscaram suporte junto às autoridades locais

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Piter Scheuer/Reprodução
Foto: Piter Scheuer/Reprodução

O município de Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência neste domingo (13) em resposta às severas tempestades de granizo que assolaram a cidade no último sábado (12). Imagens divulgadas nas redes sociais ilustraram as pedras de gelo do tamanho de ovos de galinha que caíram sobre a região.

De acordo com o prefeito Glauber Burtet, uma grande equipe composta por diversos setores da administração municipal foi mobilizada para prestar auxílio às pessoas afetadas pelas consequências dos estragos. Ao total, aproximadamente 800 famílias buscaram suporte junto às autoridades locais.

“Nós distribuímos mais de 28 mil metros quadrados de lona para que as famílias pudessem proteger suas casas e que não tivessem mais prejuízos com as chuvas. Agora, nessa segunda-feira, faremos os levantamentos dos prejuízos nos prédios públicos”.

Segundo o prefeito, o levantamento terá como propósito determinar a extensão na qual a Defesa Civil poderá fornecer recursos para a recuperação, enquanto os demais recursos necessários serão providenciados através de fundos municipais. 

O líder do executivo municipal também compartilhou que está em contato com a Caixa Econômica Federal visando viabilizar a possibilidade das pessoas acessarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de outros projetos que possam auxiliar os agricultores.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.