Segurança Compartilhar
Balanço

Cidade com segundo metro quadrado do país conta agora com Guarda Municipal

Operação da Guarda Municipal iniciou no dia 30 de janeiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Guarda Municipal de Itapema/Divulgação
Foto: Guarda Municipal de Itapema/Divulgação

Conhecida como a cidade com o segundo metro quadrado mais caro do país, Itapema iniciou no dia 30 de janeiro os serviços da Guarda Municipal. Pouco mais de uma semana depois do começo das operações, o Portal SCC10 conversou com o Secretário de Segurança Pública da cidade, Major Rodrigues, que contou as principais ações realizadas.

Entre os dias 30 de janeiro a 5 de fevereiro, as ações desempenhadas pela Guarda Municipal de Itapema foram: patrulhamento ostensivo, manutenção da ordem, atendimento a ocorrências, integração com a comunidade, integração das Forças de Segurança Pública, fiscalização de trânsito e proteção patrimonial.

Em relação a fiscalização do trânsito, no total houve a abordagem de 572 carros e 43 motocicletas entre o Centro da cidade e Meia Praia. Houve também apreensão por porte de drogas, lesão corporal, embriaguez ao volante. Além disso, foram registradas 186 denúncias, sendo 90% relacionadas a trânsito.

Confira as infrações de trânsito mais cometidas pelos motoristas da cidade

  • Estacionar guia rebaixada
  • Estacionar em desacordo regulamentação
  • Dirigir Veículo sem Possuir CNH/PPD/ACC
  • Estacionar Local/Horário de Estacionamento
  • Transportar criança em desacordo
  • Estacionar nas Vagas PCD/IDOSO
  • Estacionar na Contramão de Direção
  • Conduzir o Veículo com Descarga Livre
  • Transitar pela Contramão de Direção

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.