Segurança Compartilhar
Comércio proibido

Cerca de 150 cigarros eletrônicos são apreendidos no Oeste de SC

O “vape” e os demais dispositivos eletrônicos para fumar têm seu comércio, importação e propaganda são proibidos em território nacional.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil, Divulgação
Foto: Polícia Civil, Divulgação

A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), apreendeu, nessa sexta-feira (17), 145 cigarros eletrônicos, conhecidos como “vapes”. Eles estavam na casa de um homem que possui comercio na região central do município, e era investigado por estelionato, envolvendo um negócio jurídico de compra/venda de caminhão, emplacado no município de Caibi/SC.

O “vape” e os demais dispositivos eletrônicos para fumar têm seu comércio, importação e propaganda são proibidos em território nacional por meio da Resolução nº 46/2009 , expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Deste modo, aquele que comercializar, publicitar ou importar dispositivos eletrônicos como esses para o Brasil estará sujeito a sanções administrativas, que variam das mais brandas, como advertência, até mais graves, como cancelamento da autorização para funcionamento ou alvará de licenciamento da empresa.

O investigado e o material apreendido foram levados ao delegado da CPP-Fron para a adoção das providências cabíveis.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.