Cativeiro com mais de 40 animais para comercialização clandestina é fechado em Itajaí
Uma senhora estava na casa quando os policiais chegaram, mas hesitou em permitir a entrada
• Atualizado
Na tarde de segunda-feira, por volta das 16h20, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência em Itajaí. A denúncia dizia que havia uma casa que criava e comercializava animais domésticos de raça, de forma clandestina.
Chegando no local, a polícia escutou-se dezenas de latidos, vindos de um corredor estreito que dava nos fundos da residência.
Segundo os policiais, do lado de fora, havia um forte cheiro característico de locais com muitos animais e, como os latidos só aumentavam, foi chamado um dos proprietários. Uma senhora recepcionou os policiais, mas hesitou em permitir a entrada.
Como o portão estava aberto e se tratava de aparente crime permanente em situação de flagrância, os PMs optaram pela entrada. No imóvel, havia mais de 40 animais, cães e gatos, em estado de maus-tratos. A casa tinha cômodos que serviam de cativeiros para procriação e revenda.
A guarda municipal ambiental também esteve no local e constatou os fatos, acionando o Instituto Itajaí Sustentável, que conduziu os animais às suas dependências para guarda e destinação.
Também havia um adolescente vivendo no local em situação de vulnerabilidade e insalubridade, pois o ambiente onde ele ficava estava todo sujo, mofado, era pequeno e ele não apresentava boa saúde física e mental, conforme análise dos conselheiros tutelares. Todos foram conduzidos à delegacia.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO