Segurança Compartilhar
Crime

Caso Gael: mãe é denunciada por matar filho de 3 anos em São Paulo

Andréia Freitas, de 37 anos, foi denunciada por crime de homicídio doloso com intenção de matar

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/SBT News
Foto: Reprodução/SBT News

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou nesta quinta-feira (20), por homicídio doloso, quando há intenção de matar, a mãe de Gael de Freitas Nunes, 3 anos, que foi agredido até a morte em apartamento na Bela Vista, centro da capital paulista.

Andréia Freitas de Oliveira, 37 anos, foi denunciada pelo promotor de Justiça Neudival Mascarenhas Filho, por crime de homicídio doloso com intenção de matar. Os promotores devem pedir à justiça um exame de insanidade mental na acusada.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

“Ela é acusada por homicídio doloso qualificado por meio cruel, sem prestar socorro imediato e contra descendente. De acordo com a denúncia, no dia 10 de maio, Andréia agrediu o filho no apartamento da família, matando-o por asfixia. A Promotoria também requereu instauração de incidente de insanidade, pois a denunciada já havia apresentado quadro de transtorno psiquiátrico, atestado no ano de 2012”, explica a nota do MP.

O caso foi na noite de 10 de maio e, acordo com informações do boletim de ocorrência, o menino foi encontrado desacordado pela tia-avó Maria Nanete de Freitas, na cozinha do apartamento da família, na alameda Joaquim Eugênio de Lima, na Bela Vista. No imóvel mora também uma garota, de 13 anos, irmã do menino.

Psicóloga orienta pais a ouvirem e validarem queixas dos filhos

Foi a adolescente, inclusive, quem acionou o SAMU. A mãe da criança teria sofrido um surto psicótico e foi encaminhada ao Hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo. A tia-avó relatou aos policiais que deu mamadeira para a criança e ficaram na sala assistindo TV.

Após alguns minutos, o garoto foi até a cozinha. A tia-avó disse que começou ouvir choros, mas achou que o menino estivesse apenas pedindo colo para a mãe. Cerca de cinco minutos depois, começou a ouvir barulhos fortes de batidas na parede e acreditou que viriam de um apartamento vizinho.

Após dez minutos, a tia-avó passou a ouvir o barulho de vidro quebrando na cozinha e, quando chegou ao cômodo, a criança estava deitada no chão com vômito e coberta por uma toalha de mesa. Gael ainda foi socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu e acabou morrendo.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.