Casal escondia explosivos em casa em Joinville; veja as imagens
Casal foi encaminhado para a delegacia
• Atualizado
A Polícia Militar de Joinville encontrou um produto explosivo, controlado pelo exército, na casa de um homem de 24 anos, no bairro Espinheiros, em Joinville. No local, também foram encontradas balanças e pedras de crack. Ele e a companheira foram encaminhados à delegacia.
Conforme a PM, a guarnição de deslocava para uma ocorrência quando avistou o homem, já conhecido por envolvimento com tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O homem estava com um objeto na mão, e correu assim que viu a polícia.
O suspeito já havia sido denunciado por tráfico. A PM abordou o homem e fez busca pessoal, encontrando em seu um bolso um torrão de maconha e R$ 70 em notas. Ao ser perguntado se possuía algo de ilícito em casa, alegou que não, e permitiu o acesso à residência.
A companheira do homem estava no local. Em buscas nos cômodos, foi localizado no quarto do casal uma balança de precisão pequena e um pote contendo pedras de crack fracionadas.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Em outro quarto onde a mulher estava na chegada da guarnição, havia sobre um guarda roupas várias emulsões dentro de uma caixa de sapato, eram várias cápsulas cilíndricas preenchidas com composição química pirotécnica, produto explosivo controlado pelo exército, com classe de risco 1.4S. O material é utilizado para explosão de rochas. A PM também encontrou em uma sacola iniciadores elétricos para os explosivos.
Conforme a polícia, dentro de uma gaveta, foram encontrado duas balanças grandes e um pacote contendo embalagens plásticas. O local foi isolado e o BOPE acionado para manipular o material explosivo e dar destinação correta.
A PM diz que a mulher escondia um celular, apreendido para eventual perícia, que era do companheiro e provavelmente continha informações de tráfico ou dos explosivos. Os envolvidos foram encaminhados para central de Polícia para demais procedimentos.
Confira as imagens
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO